quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Chambriére e o famoso poste

Aqui é uma chambriére, mas porque venho ca a meter? E bem simples, ontem a noite, tava com os amigos chatenses e onde houve um que me perguntou como era a voltigem e eu tentei explicar que era fazer acrobacias em cima do cavalo... So que vocês nem imaginam a conversa foi para todo o lado menos para a explicação, acho que ha muito que não chorava tanto a rir, la eles misturavam o trepieds (que se chama pino agarrado) em acrobacia com a chambriere e com mais não sei o que, gostei imenso desse montento, fez me bem de rir um bom bocado, obrigada a todos ;)
Uma chambriere é um chicote de chão, que a gente utilisa para conduzir o cavalo em voltigem, é um intrumento que eu uso muito, porque eu so mostro os exercicios, depois conduso o cavalo e as crianças é que fazem voltigem e com a chambriére faço o cavalo andar ou correr, tudo vai depender do exercicio que tiver a fazer, aqui esta ela :



O meu rico poste:
Aqui esta o famoso poste, que tanto eu vos falo mas quase ninguem sabe a historia deste poste.
Foi na primeira quinta feira do meu estagio, a chefa de estagio tinha ido de férias, então a antiga estagiaria (Celine) é que ficou a tomar conta da gente, so que ao principio ela não gostava de mim.
Nessa quinta-feira, ela começou logo de manhã quase a ralhar comigo, eu não bem o porque. Ao fim do dia, tava com o outro professor do estagio, a Celine vêm de não de onde e vêm me tirar quase o cavalo das mãos, tirou-e o da corda que vai dar ao mesmo!!
Eu zangada, fui para o outro cavalo onde estavam as outras estagiarias, porque se eu lhe fosse dizer alguma coisa, conhecendo-me ia acabar mal.
O dia acabou e fui-me embora, mas os nervos continuaram. Tava a espera do éléctrico e tava a olhar para o poste, so me deu vontade de lhe dar cabeçadas !!
Se eu sobesse o que me ia acontecer depois, tenham a certeza que ia lhe dar cabeçadas.
Tava no electrico que demorou 1 hora no caminho que eu faço todos os dias em 9 minutos. Quando chega um momento e o conductor diz terminus e eu como assim terminus?
Bem la tive de descer, num sitio que não conhecia, vim a pé para casa. Eu dize-me agora é so seguir os raios do électrico e tou em casa..
So que eu seguir segui um élécrtico que ia dar a minha casa... so que fui parar ao déposito dos eélécrticos, completamente perdida, continuei em frente para encontrar o nome da rua e telefonar a alguem para me virem buscar, eu andei e andei, não conhecia nada e o nome da rua não havia, depois de mais de 15 minutos a andar encontrei o nome da rua quando cheguei ao fim. Mas quando olhei bem conheci o sitio onde tava, mas tava ainda longe de casa.. Nunca vi tanto éléctrico juntos, até havia os 91 e 92 nas linhas dos 81 e 82. Tava tudo doido, havia imensas bichas de carros e tudo (se telefona-se a alguem néao me ia servir de nada). La continuei o meu caminho a pé, so via policias de um lado e do outro. Até que enfim cheguei a casa, nesse dia demorei 3 horas num caminho que faço em 30 minutos. So no dia depois é que ouvi que houve inundações e eles fizeram entrar os élétricos todos etambem era por isso que havia muitas bichas... Foi umm dia para esquecer...
Se eu soubesse isto tudo, tinha dado umas belas cabeçadas no poste, então eu que tinha tanta vontade...
Prontos aqui esta a historia do famoso poste ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, para começar fiquei na mesma, continuo sem saber o q é voltigem e nem o poste vejo...acho q me fico pela brincadeira q vcs fizeram no chat, pelo menos tinha outro sabor... ehehe
Qd te perderes novamente, telefona para mim, eu vou aí e assim ficamos as duas perdidas...com o chambriere e o poste e td mais q necessitarmos...fazemos voltigem, tá?
Beijocas,
maria