Era uma vez 5 priminhos quase todos da mesma idade. O primeiro era o mais velho de todos, era sobre ele que os outros todos contavam. O segundo, que tinha um ano e meio a menos que o primeiro, era o mais traquina de todos. Logo a seguir vinha a terceira que era mais nova que o segundo de 5 meses e segui o segunda quando fazia coisas que não devia. A quarta, que era a irmã do segundo era mais nova que a terceira de dois anos, ela fazia tudo o que os mais velhos diziam-lhe. Depois vem o ultimo que era o mais novo de todos, que tinha vinte meses a menos que a quarta.
Os dois irmãos viviam em casa dos avós, todos os dias assim que acordavam até a noite era sempre a brincar, sobre as árvores, a jogar as escondidas, a pular, a correr, faziam tudo que duas crianças pequenas fazem, exploraram todas as brincadeiras que havia, até enterravam os brinquedos para um dia mais tarde lembrarem-se deles e irem buscar-los e lembrarem-se das brincadeiras que faziam uma vez que eram pequenos.
Os dois irmãos já não sabiam o que fazer como brincadeiras então chateavam os avós para telefonarem aos primos para eles virem brincar. E foi assim durante alguns tempos, juntavam-se todos durante a semana e brincavam todos juntos, com cabanas, frutas e animais.
Eram os Reis nessa altura, nada os chateava, até que um dia, o priminho mais pequeno nunca mais pode ir durante a semana só ia um fim de semana sobre dois, os outros priminhos ficaram muito tristes porque faltava-lhes um rei e assim as brincadeiras já não eram as mesmas. Até ao dia que o ultimo priminho já não veio nem mesmo ao fim de semana, ele tinha ido para longe. La tiveram os 4 priminhos sobreviver a essa ausência que se fazia sentir cada vez mais. La inventaram outras brincadeiras, onde agora eram só quatro, os autores. Eles eram felizes, partilhavam experiências, riam mas nunca se zangavam. Até ao dia que os dois irmãos começaram a ir para longe, ao principio era só ao fim de semana e depois acabou para se todo o tempo, todos ficaram tristes, mas de vez enquanto conseguiam-se reunir todos os quatro e la brincavam todos juntinhos como antigamente. Só que a ausência do priminho mais novo fazia-se sentir com tanta força que os dois irmãos foram a procura dele....
No dia a tarde de grande calor, os dois irmãos conseguiram encontrar o ultimo priminho, anos tinham passado, mas eles conseguiram o reconhecer. Só que os dois irmãos não lembravam-se do caminho que ia ter com os dois primos que tinham ficado para trás. Então ficaram alguns mesitos com o primo mais novo, a contar-lhe tudo o que eles tinham vivido sem ele.
Alguns anitos depois, os dois irmãos já tinham encontrado o caminho de regresso e la conseguiram voltar para trás e desta vez levando o priminho mais novo. Quando eles chegaram a casa dos avós, agarraram no telefone e só disseram: "Então embora jogar outra vez?"
E alguns minutos depois os cinco priminhos, que já tinham passado a idade de jogar encontraram-se todos com muita alegria e até foram buscar os brinquedos que os dois irmãos tinham escondido a muitos anos atrás :)
A "BLOGOISFERA"
Há 1 dia
4 comentários:
Bonjour! :)
Claro que em toda essa primalhada também estás incluida, né?
Sabe-nos sempre bem quando voltamos a reunir-nos com quem partilhámos vivências e emoções.
Pois que não faltem ocasiões para repetirem.
Beijinhos e inté
Que bom que conseguiram se reunir, mas linda, nos temos sempre idade para brincar e recordar.
Beijos grandes
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, já li esta história 26 vezes e ainda n comentei...
Vou ler mais 5 vezes e já volto :)
maria
Já li mais 4,5 vezes...tou quase a acabar, tá?
Beijokas,
maria (lindaaaaaaaaaaaaaaaaa)
Enviar um comentário