terça-feira, 21 de julho de 2009

Virar a página



Se o dia do fim era para a gente impossivel, é verdade que muitas vezes pensamos que ele iria acontecer. Esse dia sera dia 31 de Julho.
A nossa salinha e as suas irmãs irão fechar definitivamente. É verdade que custou a ler que elas iriam fechar.
Nos nossos pensamentos ficaram os dias, meses, anos passados lá dentro.
É de onde eu conheço a maior parte de vocês.
Lembrarei-me de todas as nossas brincadeiras, os nossos rires, as nossas canções, poemas, réuniões, amizades, brigas, ataques, choros, inimigos, missiões, as regras, os comandos, as historias inventadas ou não, as noticias, seguimos as gravideses e as nascenças dos nossos 'sobrinhos', a evolução deles, lemos as noticias de pessoas com quem a gente falava que morreram...
Para mim a salinha tem algo de especial, foi nela que eu recomecei a escrever o português depois de não sei quantos anos sem o escrever, foi ela o meu refugio durante algum tempo, foi por causa dela que eu conheci o mar, foi nela que eu conheci pessoas excepcionais, foi por causa dela que eu fui conhecendo melhor a net...
Acho que não há palavras para a descrever, sei que um dia mais tarde (que já aconteceu), quando falarei dela, terei a lagrima timida no canto do olho que teme a cair porque será grande a emoção com a qual eu a irei descrever.
Acho que alguns irão concordar comigo quando eu dizer que vamos ficar orfãos sem a sala. Dou a explicação que escrevia a bocado.
"Mesmo se estamos ausentes, a fingir que a gente não queremos saber da sala, temos a segurança de saber que ela ainda continua lá, assim quando a saudade apertar sempre podemos ir espreitar. Certo que se calhar quando lá formos não conheceremos alguém e finalmente saímos mais desiludidos do que já estavamos mas a partir do dia 31, essa réalidade será outra, vamos perder a segurança que a sala ainda lá está (porque já não existerá mesmo). Alguns iram perder os pilars importantes na vida deles, porque se ainda estão no inicio muito provavelmente estão a passar pela a dependência da/s sala/s, mesmo aqueles que passaram estes ultimos anos a atacar as salas, sei que iram sentir a falta delas e depois tens aqueles como eu e vários, passamos lá alguns anos e esses quanto mais eles tentam de compreender o porquê do fim mais eles vêem que não comprendem nada e o resultado é que ficam nostalgicos a pensar nos tempos que lá passaram."
Agora é esperar por o dia 31 e só assim poderemos voltar a página...

5 comentários:

maria disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...nem vaio dizer mais nada snif snif snif

Beijinhooos :)

nck disse...

ela já reconsiderou maria, e vai ficar connosco.

beijo às duas

nck

maria disse...

Afinal fechou ontem :(((

Buaaaaaaaaaa...snif...snif...snif

Boas férias :)

Beijinhooos :)

maria disse...

Brigada Nck :) eheh

Beijinhooos :)

maria disse...

Já há uma sala nova :)

Já há uma sala nova :)

Beijinhoooooooooooooooooooossss