terça-feira, 6 de outubro de 2009

A magia de um sorriso de criança

No sabado passado fui ao Circo com um menino de 9 anos.
Aos anos que eu não ia ao Circo, mas adorei lá voltar.
Entre palhaços, trapesias, elefantes, léopardos, pumas, bois, havia de tudo um pouco que pode-se encontrar num circo.
Para mim a maior magia estava ao meu lado, nos olhos do menino que olhava o espectaculo com uma grande admiração.
A sua curiosidade fazia que entre cada actuação ele pergunta-se o que viria depois, claro que eu dizia-lhe que se lhe disse-se não haveria surpresa, mas ao fim de contas mesmo eu não sabia o que iria passar a frente dos nossos olhos.
As vezes quando pensava que haveria acções que dava para adivinhar lá lhe dizia e ele fica admirado de eu saber tanto.
Com a alegria, ele olhava para mim e dizia-me "Tenho de ver bem o que está a frente dos nossos olhos porque não é todos os dias que vejo isto!" Claro que eu fiquei babada porque fui eu que o convidei a ir ao Circo.
Mais o espectaculo avançava mais ele ficava feliz, no intervalo fomos tirar uma fotografia ao pé da Elefanta que está como imagem do post.
Depois lá continuei-o a ouvir, a fazer fotos e a ver o espectaculo.
Quando ele chegou a casa, foi contar tudo a mãe dele a dizer que queria lá voltar e que queria que fosse um dia como aquele que ele passou.
Ainda hoje quando o oiço, vê-se que ele adorou ir ao Circo porque ainda conta tudinho daquilo que ele viu.
E mais impressionante, foi que a um ano atrás eramos para ir ao mesmo Circo, só que depois de meia-hora de fila, não havia mais bilhetes e então para ele não ficar muito triste fomos ver o Ratatuille ao cinéma e para ele foi a primeira vez que ele entrava num cinéma e não é que ele lembra-se disso tudo? Até o que dissemos nesse dia!
Que dias assim se repitam por muitas vezes para mim mas também para vocês todos :)

1 comentário:

maria disse...

Que esse dia se repita mais vezes e eu esteja lá também :)

Também gosto de circo, ora :(

Beijinhoooos aos dois :)

Ah e um soco também ;)

Há bois no circo??? Há??? Não sabia...