segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Luz...

Um dia perguntaram-me, se houvesse uma luz que viesse do céu e se essa luz podesse transformar-se em uma pessoa que não vês a muito tempo, quem querias ver aparecer a tua frente?

Essa pessoa não saberia que eu iria ficar a pensar sobre isso durante alguns dias. A minha resposta depois de alguns minutos foi: "Não quero ver aparecer ninguém, porque as pessoas que eu gosto posso as ver, posso telefonar-lhes ou mesmo teclar com elas na net quando eu quero."

Mas alguns dias depois, essa pergunta ainda fazia trabalhar a minha cabeça e perguntei ao fundo de mim mesma quem eu queria ver nessa luz e claro que encontrei a resposta.

Quem eu queria ver nessa luz é a Sandra e a Ana. Elas que me conheceram desde que eu tinha alguns meses. Foram elas que me deram a paixão pela matematica desde que eu tinha 4 anos. Pois eu aprendi a contar em primeiro e só bem depois é que aprendi a escrever.
Alias é graças a essa paixão que elas me deram que eu nunca tive menos de 90% em matematica e fisica. Uma vez tive 100% num exame de fisica, o professor disse-me que procurou no exame todo a pequena virgula que falta-se só que não havia e que em 35 anos de carreira era a 1° vez que tinha um exame de 100/100.

A minha seperação com elas, foi para mim uma das piores separações. Ainda me lembro como se fosse ontem, mas tive de aceitar, tinha de vir para a Bélgica e elas não. Fez 10 anos em Julho que as vi pela a ultima vez e nunca mais tive noticias. As vidas dão voltas que ninguém consegue comprender.

Mas elas nunca sairam-me do pensamento e mais o tempo passa mais eu tenho saudades delas. Quando tinha as minhas notas em matematica, era sempre nelas que eu pensava, quando ouvia a musica La Solitudine era logo na Ana que eu penso, porque era a musica favorita dela.

Há dois dias, andava eu a passear pela neve, o meu telefone toca, era a minha mãe. Ela diz não sei onde tas, mas vem cá a casa que tens cá a tua prenda de Natal. Eu muito longe de pensar o que se passava, acabei o meu passeio e lá fui para casa.
Quando cheguei a casa, a Ana e a Sandra estavam lá, eu fiquei sem palavras, alias a primeira coisa que eu perguntei é se eram elas mesmas. As lagrimas cairam-me pela cara a baixo de tanta alegria que eu tinha porque eu nunca tinha comentado as saudades que eu tinha delas.

Para mim foi a melhor prenda que me possam dar :))))

Espero que todos tenham os vossos sonhos que se réalisem sobre tudo nesta altura.

Fica o bom de um Feliz Natal a todos.

5 comentários:

maria disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh ca lindo :)

Ainda bem que reencontraste a Ana e a Sandra :)

A vida é mesmo assim, ao longo da vida vamos "perdendo" amigos e familiares e não é preciso viajar para outro país para isso acontecer...pessoas que em certos momentos foram tão importantes para nós, mas que depois "desaparecem", nem sabemos porquê e que deixam tantas saudades...

A Luz era o aviso da chegada delas :)

Feliz Natal para ti também :)

Beijinhooooooooooosssssssssssss :)


Ps: Ana e Sandra??? hummmm

Ps2: E eu??? E a macaca??? :(

Ps3: 100/100 ??? hummmmm

Ps4: Nem uma vírgula faltava??? hummmm

Ps5: Tou a ver esse professor...

historias reais pro mundo virtual disse...

Passei pelo seu blog para lhe desejar a si e aos seus familiares um Feliz Natal e um bom Ano Novo com muita saúde.
Abraço
(casos reais)

casos reais disse...

Um feliz ano de 2010!!

NATHALIA CARDOSO disse...

Muito interessante o blog, parabens

Caso se interesse por corresponder a visita, será seper bem vinda ao My Everything.
http://nathscardoso.blogspot.com/

Com carinho, Menina de ouro.

Maribel disse...

Gostei muito do seu blog obrigado